A nova companhia está sediada na cidade Azumino, província de Nagano

Este é o primeiro sinal de retorno da marca após a Sony vendê-la para o fundo de investimentos Japan Industrial Partners (JIP), em fevereiro deste ano.
A nova empresa ainda ressalta que deve focar neste primeiro momento, apenas nas vendas no Japão e em um segundo momento para a Rússia, sem indicar quando deve fazer a expansão comercial.
Apenas dois notebooks estão sendo comercializados no site nipônico, o Vaio Pro nas versões de 11.6 e 13. polegadas e o Vaio Fit de 15.5 polegadas. Os dois computadores ainda podem ser comprados pela loja oficial da Sony na rede.

Chama a atenção que os PCs da nova companhia, embora tenham o mesmo design e hardware, agora não possuem mais o nome “Sony”, sendo chamado apenas de “Vaio”.
A nova companhia está sediada na cidade Azumino, província de Nagano. A JIP atuará como sócia majoritária com 95% e terá apenas 240 funcionários. A Sony manteve 5%.
No anúncio de venda da marca Vaio para a JIP, a Sony afirmou que focaria seu mercado apenas em tablets e smartphone, pois estaria perdendo dinheiro no mercado de PCs.