
Ambas as versões são equipadas com processadores de sétima geração (Foto: Divulgação/Samsung)
A Samsung resolveu não esperar a CES 2017 para revelar novidades dentre os notebooks da Série 9 da marca, que compõem a linha premium dos laptops para Windows. As novidades contemplam o design, que ficou mais fino e leve, melhorias nas configurações de hardware e novidades em relação às baterias: se, por um lado, a busca por um design mais leve e fino acaba sacrificando a autonomia de forma considerável, por outro, a Samsung oferece tecnologia de recarga rápida, que completa a bateria em apenas 80 minutos.
Em termos de configurações, os novos Notebook 9 oferecem versões com telas de 13,3 e 15,6 polegadas, sempre com resolução Full HD. Há opções com Core i5 e i7 de sétima geração (Kaby Lake) e o consumidor poderá adquirir os produtos com até 256 GB de SSD.
Em relação às quantidades de RAM são dois pacotes, com 8 ou 16 GB, independente do tamanho do computador. Tamanho, aliás, que se refere ao design esguio dos laptops, que contribui para a leveza de ambos os modelos: a versão de 13 polegadas pesa apenas 815 gramas e, a maior, de 15 polegadas, 985 gramas.
Segundo a Samsung, a construção e acabamento dos notebooks deve se comprovar bastante resistente e durável, com componentes que devem sobreviver a impactos. Ambos contam com portas USB-C e USB 3.0 convencional, leitor de impressões digitais e de cartões de memória microSD.
O preço a se pagar pelo design extremamente leve é o tamanho da bateria, algo que acaba diminuindo a quantidade de energia disponível. A autonomia é de apenas sete horas, nas contas da marca, e fica bem atrás das 12 horas da geração anterior.